O Caminho

O Caminho

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fluindo no Amor


De acordo com Romanos 5:5, sabemos que o amor de Deus é derramado em nosso coração através do Espírito Santo, sendo assim podemos entender que esse amor deve ser, ou melhor, precisar ser, assim como sangue é, bombeado para cada parte do nosso corpo.
Se pegarmos a seguinte linha de raciocínio, sabendo que o coração ao bombeia o sangue está levando vida para cada membro do nosso corpo, podemos então, deduzir que muita mais vida levará o amor de Deus se nós deixarmos que ele seja bombeado, que ele seja levado do nosso coração para cada membro do corpo.
O fluir do sangue em nosso corpo tem uma importância vital para o ser humano, pois enquanto a sangue estiver a fluir estamos vivos, o que não é diferente com o amor de Deus dentro de nós. Da mesma forma como o sangue deve fluir e ser enviado a todo o nosso corpo, devemos também contribui com esse amor para que ele esteja fluindo de maneira gloriosa em nossas vidas trazendo assim vida, vida para nós mesmo e vida para aqueles que estão próximos de nós.
Quando o corpo humano é atacado gerando assim um ferimento, sabemos que imediatamente ele irá expelir, ou seja, lança fora, deixa fluir o sangue. Ora, semelhantemente nós irmãos que temos esse amor de Deus fluindo por todo o nosso corpo, ao sermos de algum modo ferido, é ele que deverá fluir através desse ferimento, ou seja, o amor de Deus que tem sido derramado e está em nosso coração e tem sido assim injetado em nossos membros.
Muitos de nós ao orarmos sempre pedimos ao Senhor que o Seu poder, a Sua unção, os Seus dons, esteja fluindo, esteja manifestando-se através de nossas vidas, mas a pergunta é: qual seria a fonte do poder de Deus? Precisamos entender qual é a fonte do Seu poder, pois o Seu poder é um dos Seus muitos atributos.
Amados, devo dizer que a fonte do poder de Deus, bem como dos Seus demais atributos está no Seu amor, pois a Bíblia nos diz claramente que Deus é amor (I João 4:8, 16). Todos os atributos e dons (presentes) de Deus estão em profunda ligação com a grandeza do Seu amor por cada um de nós. O Seu amor é a fonte dos Seus atributos. Sendo assim devemos orar pedindo que o Seu amor venha fluir, manifesta-se através de nossas vidas.
Tenho assim entendido que só recebemos da Sua graça, da Sua misericórdia, das Suas bênçãos, dos Seus dons, do Seu perdão e conseqüentemente a salvação por que Ele nos amou primeiro, é nisso que consiste os atributos de Deus para conosco, no fato de que Ele nos amou primeiro. Precisamos com muita urgência deixar que esse amor esteja fluindo, precisamos manifestá-lo de forma abundante através de nossas vidas, pois só assim seremos reconhecidos como verdadeiros filhos de Deus (I João 4:7).

Um comentário:

  1. Realmente necessitamos mais do que nunca passar para aqueles que ainda estão desacreditados do grande amor de Deus ,é nosso papale como cristão e verdadeiros adoradores espalhar o ano aceitavel do SEnhor.
    Andiára

    ResponderExcluir