O Caminho

O Caminho

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Não É Preciso Ver Para Crer. É Preciso Crer Para Ver


O ser humano na sua grande totalidade é um ser visual, ou seja, nos baseamos e tiramos conclusões daquilo que vemos. Estamos sempre na dependência do que vemos, se sentimos algo precisamos demonstrar esse sentimento através de atitudes para que aja um entendimento da outra parte de que esse sentimento existe realmente. No entanto se sabemos que, “a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem (Hebreus 11:1),” devemos, portanto como pessoas nascidas de novo, nascidas do Espírito, adquirir o entendimento de que não nos é mais permitidos vivermos na dependência do que vemos, não devemos andar nem sermos guiados por aquilo que vemos ou sentimos, a nossa caminha deve ser fundamentado naquilo que temos crido, ou seja, a Palavra de Deus, pois nunca vemos as coisas como realmente elas são, pois o que vemos é apenas a aparência, e podemos ser facilmente enganados pelos nossos sentimentos. Não deve ser a nossa visão nem os nossos sentimentos que devem nos guiar, mas sim a nossa fé, uma vez “visto que andamos por fé e não por vista (II Corintios 5:7),” é desse jeito que devemos proceder, temos que ver todas as coisas pelo olho da fé. Quando surgem os problemas, as doenças, nós ficamos esperando ver a solução do problema, ver a cura da enfermidade para crermos que tudo foi resolvido. Sempre queremos ver primeiro para crermos depois que realmente aconteceu, mas não é dessa a forma que devemos nos comportar, uma vez que andamos pelo que cremos e não pelo que vemos devemos simplesmente crer que tanto os problemas como a enfermidade já foram resolvidos, quando Abrão creu na promessa de Deus ainda era dia, o sol ainda não tinha se posto (Gênesis 15:4, 12), Abrão creu na promessa sem ver estrelas no céu, tudo que temos que fazer é crer, pois “se creres verás a glória de Deus (João 11:40).”
A nossa realidade não está baseada no que temos visto, mas está baseada no temos crido. Somos o que cremos e não o que vemos.


2 comentários:

  1. Grande Antonio...
    que cada dia mais o Senhor te ilumine o entendimento e que de ti continue a fluir os rios de vida dEle!!

    ResponderExcluir
  2. Mano que bom compartilhar da mesma fé, da mesma vontade de conquista, e olha que no passado compartilhamos a mesma "quadra de volei" tudo bem que ficamos pesados pra o volei, mais somos leves, para alçar voos altissimo na presença do Senhor.
    Vamos juntos continuar crendo, mesmo as vezes não vendo, mas continuando a crer pois um dia vamos ver, vc crer?

    Grande abraço,

    Rev. Missinho
    Ministério Radicais & Livres

    ResponderExcluir